Cinco assembleias debatem PLR na base
Assembleia na Eica, em Diadema. Foto: Norberto da Silva
Companheiros em cinco fábricas da base realizaram assembleias para discutir e votar propostas de PLR para este ano. Três encontros foram nesta terça-feira (8).
Os companheiros na Eica, empresa de caldeiraria em Diadema, aprovaram a proposta de PLR e o acordo de compensação anual de dias pontes. Os pagamentos sairão em junho e em janeiro do ano que vem.
Na Filtrágua, empresa de filtros industriais em São Bernardo, o pessoal conquistou um bom aumento na participação para este ano. As parcelas de pagamento saem neste mês e em dezembro.
Já na MGE, fabricante de equipamentos ferroviários em Diadema, a empresa não apresentou proposta que agradasse os trabalhadores. Em protesto, o pessoal parou por duas horas pela manhã e aprovou aviso de greve.
“Esperamos que a empresa tenha juízo e não trate os companheiros com descaso na mesa de negociação, como vem acontecendo”, disse Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.
Assembleia na Mahle, em São Bernardo. Foto: Raquel Camargo / SMABC
Rolls-Royce e Mahle
Na segunda-feira (7), os metalúrgicos na Rolls-Royce, em São Bernardo, aprovaram acordo de PLR com metas de produção mais simplificadas e objetivas.
Neste ano, a empresa mudou a direção, dificultando as negociações. Mesmo assim, o acordo trouxe avanços no valor e nas metas.
“O CSE mostrou nas negociações a importância da Rolls-Royce apostar na continuidade do crescimento da produção e valorizar os valores da PLR”, afirmou Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador de São Bernardo.
Os pagamentos sairão em maio e em janeiro do ano que vem.
Na Mahle, também em São Bernardo, assembleia na porta da fábrica informou os companheiros sobre o início das negociações da PLR e sobre pautas internas.
Da Redação