Plano de Cargos e Salários é aprovado na Dura

Foto: Rossana Lana / SMABC

Os cerca de 900 trabalhadores na Dura Automotive, em Rio Grande da Serra, conquistaram nesta quarta-feira a implantação de um Plano de Cargos e Salários pela empresa a partir deste mês.

Com a instalação, a grande maioria dos companheiros terá reajuste salarial para o enquadramento na tabela. Depois, a evolução do salário seguirá os índices da mudança de estepe.

“É uma conquista importante, pois atende uma antiga reivindicação da companheirada”, disse Nelsi Rodrigues da Silva, o Morcegão, coordenador de Ribeirão Pires. “O plano define regras claras de promoção e mudança de faixas, acabando com as avaliações subjetivas”, prosseguiu.

O acordo dá 90 dias de prazo para que sejam feitos os ajustes necessários, como a realização de reenquadramentos para acabar com o desvio de função.

Morcegão afirmou que tanto estes ajustes como o acompanhamento do Plano de Cargos e Salários serão feitos pela diretoria do Sindicato. Na última semana de abril os diretores vão realizar plenárias internas para detalhar como será o funcionamento do plano e tirar as dúvidas dos trabalhadores.

Os diretores membros do CSE também terão a tarefa de encaminhar as demandas salariais e de funções existentes antes do plano. “Esses casos passados serão debatidos a partir do local de trabalho e incorporados nas negociações permanentes que vamos fazer com a direção da empresa”, concluiu Morcegão.

Da Redação