PLRs aprovadas na Legas Metal e na Fibam


Assembleia na Legas Metal, em Diadema. Foto: Divulgação

Metalúrgicos em mais duas fábricas na base aprovaram em assembleia proposta de participação nos lucros e resultados, garantindo mais dinheiro no bolso nos próximos meses.

Na Legas Metal, em Diadema, o acordo só saiu depois de muita pressão da companheirada, que chegou a aprovar aviso de greve há alguns dias por não concordar com os baixos valores apresentados na primeira proposta.

“A mobilização do pessoal fez com que a empresa voltasse a negociar rapidamente e melhorasse a proposta”, afirmou Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, coordenador de área na Regional.

Os trabalhadores conquistaram também o reajuste no valor do cartão alimentação, a partir de novembro, e plano médico, que já foi adotado.  “Essa era uma pauta antiga e só foi conquistada graças à luta do pessoal”, comemorou Da Lua.

Os pagamentos sairão em dezembro deste ano e em junho do ano que vem.

Em São Bernardo, os companheiros na Fibam aprovaram em assembleia a proposta de PLR e a renovação do acordo de trabalho em sábados alternados.

“Foram três meses de reuniões, com a empresa resistindo bastante a atender nossas reivindicações”, afirmou Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador de São Bernardo. “Mas, no final, a pressão da companheirada foi decisiva”, completou o dirigente.

Os pagamentos sairão este mês e em março do ano que vem.

Da Redação