Solidariedade: Comitê na Ford começa arrecadação

A categoria responde positivamente à campanha desencadeada pelo Sindicato e as doações aos moradores desabrigados pela chuva começam a chegar.

O Comitê pela Cidadania dos Trabalhadores na Ford centrou na arreacadação de produtos de higiene pessoal como sabonete, escova e pasta de dente e fralda.

“Já fizemos um trabalho interno e agora colocamos caixas nas portarias para receber as doações”, disse o coordenador do Comitê, Nécio Barbosa, o Barbosinha.

Doações individuais estão sendo entregues na Sede e nas Regionais, mas falta a organização de mais postos de coleta nas fábricas. “Esperamos dos metalúrgicos o mesmo empenho que vimos na última campanha Natal Sem Fome”, disse o diretor do Sindicato José Paulo Nogueira.

Na semana passada ele visitou várias destas famílias abrigadas na creche do Centro Padre Leo Comissari, na favela do Oleoduto. “O futuro delas é incerto porque suas casas estão interditadas e nem sabem se poderão voltar”, disse ele.

Além de alimentos, as famílias necessitam de colchões e produtos de higiene pessoal.

Você e sua família poderão participar da campanha doando algum destes produtos na sessão de cimena de amanhã na Sede do Sindicato, quando será exibido o desenho animado Shrek II, às 19h.