Mobilização reabre negociações na Ifer contra demissões

O primeiro encontro acontece nesta quinta-feira (5). "Queremos construir mecanismos que evitem essas demissões, da mesma forma como temos feito junto a outras empresas que alegam dificuldades por causa da crise", disse David Carvalho, coordenador da Regional Diadema.


David Carvalho acredita que as dispensas serão revertidas

Depois de manifestação contra as 120 demissões anunciadas pela Ifer, de Diadema, a empresa chamou o Sindicato e abriu negociações para tentar encontrar alternativas às dispensas.

O primeiro encontro acontece nesta quinta-feira pela manhã. “Queremos construir mecanismos que evitem essas demissões, da mesma forma como temos feito junto a outras empresas que alegam dificuldades por causa da crise”, disse David Carvalho, coordenador da Regional Diadema.

Ele voltou a alertar que, de maneira geral, as empresas estão exagerando na dose ao querer demitir ou reduzir jornada.

Otimismo
A Ifer alega queda dos pedidos, já que tem como maior cliente a Catterpillar, e o setor de tratores atravessa um momento ruim.

“Muitas empresas estão recuperando os pedidos e aumentando a produção, depois de uma queda nas vendas. Vamos ver qual é a situação da Ifer”, comentou David.

Ele está otimista e entende que será possível reverter as demissões na empresa.
“Neste início de março, o cenário está diferente em relação a janeiro”, afirmou.