Tem mais acordos e uma greve por PLR

O pagamento da PLR está garantido para os metalúrgicos na Tec-Man, Quimes, Kapp Tec, Polirom e Pimonte. Já os companheiros na IGP cruzaram os braços.

Metalúrgicos de mais cinco empresas garantiram acordo e o pessoal na IGP parou pela PLR.

Na manhã de ontem, os companheiros na Tec-Man, em Mauá, aprovaram proposta negociada e vão receber a primeira parcela no dia 10 de agosto e a segunda em 8 de março.

Neste ano o pessoal garantiu um valor mínimo fixo, que será aumentado de acordo com as metas atingidas.

Em Diadema, os trabalhadores na Quimes vão receber amanhã a primeira parcela, enquanto a segunda será acertada em fevereiro.

O pessoal na Kapp Tec aprovou proposta que prevê o pagamento da primeira parcela em 30 de julho e da segunda em 30 de janeiro.

Já na Polirom, o pessoal vai receber a primeira parcela em 5 de setembro e a segunda em 5 de março.

Na Pimonte, o acordo foi aprovado na quinta feira passada, com o pessoal embolsando a primeira parcela na sexta-feira. A segunda será paga em 30 de janeiro.

Sem produção na IGP

Os trabalhadores na IGP, em Diadema, cruzaram os braços durante todo o dia de ontem exigindo condições mais favoráveis para aceitar proposta de PLR.

A rejeição da proposta foi feita durante assembléia realizada na segunda-feira à tarde, seguida de ato de protesto.

“O pessoal quer um valor fixo maior, além da antecipação das datas de acerto das parcelas”, disse David Carvalho, diretor do Sindicato.