Metalúrgicos entregam alimentos a sem terra

A campanha foi promovida pela CUT São Paulo e as doações seguem neste sábado para as 207 famílias sem terra acampadas em Paulicéia, no Oeste do Estado


O metalúrgicos do ABC arrecadaram 4.211 quilos de alimentos para as 207 famílias sem terra acampadas em Paulicéia, no Oeste do Estado.

Os alimentos foram coletados nas comemorações dos 50 anos do Sindicato e em algumas fábricas, como a Itaesbra e a Autometal, onde a arrecadação termina nesta sexta-feira (19). A campanha foi promovida pela CUT São Paulo e as doações seguem neste sábado para Paulicéia do Oeste.

As famílias estão acampadas há dez meses em barracos de lonas plásticas para reivindicar a posse da terra em quatro fazendas. Três delas estão em áreas públicas, pertencentes a Cesp, e outra em terreno já com laudo de improdutivo.

As quatro somam 5,4 mil hectares.

“Essa é a nossa contribuição para que as famílias continuem na luta pelo direito à terra”, disse Francisco Djalma Leite, o Doutor, do CSE na Itaesbra.

Leite

A Comissão de Fábrica e o CSE na Volks vão prolongar a coleta de leite longa vida aos desabrigados pelas enchentes no Nordeste. Os postos de coleta continuarão nas salas da Comissão por mais uma semana.