Aprovada PLR na Volks e Kostal

Assembléia dos trabalhadores na Volks realizada na troca de turnos aprovou por ampla maioria o valor da primeira parcela da PLR, que será paga no dia 29 deste mês.

As negociações deste ano foram articuladas com os companheiros das outras quatro plantas da Volks no Brasil.

A definição do valor total, composição desse valor e metas serão definidas até o meio do ano.

Também os trabalhadores na Kostal aprovaram na terça-feira a primeira parcela da PLR. Ela terá valor fixo para todos e será paga no dia 20.

“Foi uma vitória da mobilização dos trabalhadores, que se organizaram e pressionaram no chão de fábrica, apressando as negociações”, disse o diretor do Sindicato José Paulo Nogueira.

Ele disse que a Kostal vai pagar a segunda parcela em janeiro.

Mais mobilização em várias empresas

Os companheiros na Carbono Lorena, em Ribeirão Pires, se reuniram ontem em assembléia para pedir pressa do patrão em negociar pauta enviada há mais de um mês.

A pauta inclui PLR, tarifa zero e plano de cargos e salários.

Geovane Correa, coordenador da Regional Santo André, disse que a empresa está fazendo corpo mo-le. “Ela ainda não chamou o Sindicato para debater esses assuntos, e os trabalhadores estão perdendo a paciência”, comentou ele.

Já o pessoal na Krause, em Santo André, e na Ática, em Diadema, decidiram iniciar mobilização pela PLR e tarifa zero.

Essas pautas foram protocoladas há semanas, mas as negociações ainda nem começaram.

Zé Mourão, da Regional Diadema, disse que os companheiros estão ficando ansiosos. “Tarifa zero e PLR significam dinheiro, e quanto antes melhor”, concluiu.

Erramos

Os trabalhadores na Samot vão receber a segunda parcela da PLR no dia 31 de agosto, e não no próximo ano conforme publicado pela na Tribuna de terça-feira.

Os trabalhadores na SMS querem tarifa zero do Itaú e não Unibanco como noticiado ontem.