Impressão será feita em parceria com o Senai

A partir de agora, a Tribuna Braile começa a ser distribuída mensalmente nas fábricas e para pessoas interessadas. Trata-se de ação pioneira na região e na imprensa sindical. Além dos textos do Sem Lenço, Sem Preconceito, página da Comissão dos Metalúrgicos do ABC com Deficiência, a Tribuna Braile fará um resumo das principais notícias da categoria.

A produção da página será feita em parceria com o Senai Ítalo Bologna, de Itu. A impressão acontecerá no sistema interponto, com tiragem inicial de 300 exemplares.

Para Flávio Henrique, trabalhador na Kostal e membro da Comissão, a iniciativa vai aproximar mais uma parcela da categoria da luta e da informação sindical. “Vamos preencher uma lacuna de comunicação que existe com os metalúrgicos portadores de deficiência visual”, afirmou Flávio Henrique.

Já para Jorge dos Santos, do CSE da Scania e Coordenador da Comissão, a Tribuna Braile é uma forma de ampliar a democracia no Sindicato, ao garantir que uma parcela da categoria e de moradores da região tenham acesso às informações publicadas habitualmente na Tribuna Metalúrgica.

>> Parceiro

A escola Senai Itálo Bologna é dedicada a desenvolver e aplicar cursos e formação profissional às pessoas portadoras de necessidades especiais. “Nosso foco é a inclusão deste segmento da sociedade”, afirma seu diretor, Helvécio Siqueira de Oliveira. Ele explica que diante das necessidades de treinamento em informática para portadores de deficiência visual, a escola decidiu imprimir em braile todo o material didático e a prestar serviço no setor.