CSE na Mercedes em São Bernardo faz assembleia com trabalhadores da planta de Juiz de Fora


Foto: Divulgação / STIM-JF

Na quarta-feira (5), o Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora realizou uma assembleia conjunta com o CSE da Mercedes em São Bernardo para discussão da Campanha Salarial 2011 junto aos trabalhadores mineiros que estão em treinamento na planta do ABC Paulista.

Os metalúrgicos estão determinados a conquistar um abono e um reajuste salarial compatível com o que a Mercedes vem praticando no país.

A assembleia delibrou que os trabalhadores vão aguardar o posicionamento do sindicato patronal até a próxima terça (11). A mobilização vai ser intensificada. Se as negociações não avançarem, os metalúrgicos vão paralisar as atividades nas duas unidades da Mercedes.

O sindicato contou com a solidariedade da Comissão de Fábrica. Os companheiros reafirmaram o apoio ao trabalho do STIM e às reivindicações dos metalúrgicos de Juiz de Fora.

“Os trabalhadores estão unidos. No final da assembleia, recebemos mensagens de incentivo e confiança”, afirma Bragança, diretor do sindicato.

Abono para toda a categoria
O STIM também reivindica abono para os companheiros na Mercedes que estão em Juiz de Fora, para os trabalhadores da Votorantim e para os metalúrgicos empregados nas médias e pequenas fábricas.

Do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora (STIM-JF)