Em protesto, metalúrgicos param produção na Mercedes-Benz após acidente de trabalho fatal

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC exigirá apuração rigorosa das causas do acidente que provocou a morte do eletricista Silvanio Pereira Silva; categoria faz assembléia nesta sexta-feira (23), às 5h, na porta da empresa

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está de luto pelo companheiro Silvanio Pereira Silva, funcionário na Mercedes-Benz, planta de São Bernardo, que morreu na manhã desta quinta-feira (22/10) vítima de acidente de trabalho.

Em solidariedade à família e em protesto contra o acidente de trabalho que causou a morte do companheiro Silvanio, os trabalhadores dos turnos da tarde e da noite na Mercedes-Benz paralisaram a produção. Nesta sexta-feira (23), às 5h, o Sindicato fará assembléia com os trabalhadores do turno da manhã para discutir o acidente.  

O Sindicato informa que vai exigir rigorosa apuração dos fatos que provocaram o acidente e que já está acompanhando a investigação. Nesta tarde (22), a coordenação do Comitê Sindical de Empresa (CSE) acompanhou o início dos trabalhos da Polícia Técnica, que vai investigar o caso. Os Metalúrgicos do ABC também estão dando todo o apoio à família.

Reiteramos o nosso profundo pesar pela perda do companheiro Silvanio Pereira Silva, que tinha apenas 35 anos, era casado, pai de dois filhos e funcionário na Mercedes-Benz há 22 meses.

Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC