Metalúrgicos aprovam acordo de PLR na Ouro Fino e primeira parcela na Sanches Blanes

Conquistas nas fábricas de Ribeirão Pires foram resultado da mobilização dos companheiros. Na Sanches Blanes, negociações prosseguirão até o fechamento do valor

A renda dos companheiros na Ouro Fino, fábrica de autopeças de Ribeirão Pires,  estará um pouco maior no mês que vem. É quando eles receberão a primeira parcela da PLR, cujo acordo foi aprovado em assembleia na manhã desta quarta-feira, dia 2.

“O saldo é bastante positivo porque o valor tem um reajuste significativo em relação ao que conquistamos ano passado”, disse Edmiro Dias de Castro, o Miro, do Comitê Sindical.
A segunda parcela será paga em fevereiro do ano que vem.

Em andamento
Também na manhã desta quarta-feira os companheiros na Sanches Blanes, fábrica de máquinas na mesma cidade, aprovaram o valor da primeira parcela da PLR.

A situação lá, porém, não foi tranquila. Segundo José Carlos de Lima, o Mineiro, do Comitê Sindical, a proposta saiu depois dos metalúrgicos terem iniciado o dia de braços cruzados. “Com um protesto de duas horas, a empresa retomou as negociações e definimos o valor da primeira parcela como alternativa para sairmos do impasse”, explicou Mineiro.

O dinheiro sai no mês que vem e as negociações com o Sindicato prosseguem até o fechamento do valor total.

Outro ponto acertado no mesmo acordo é o retorno do valor da refeição, que ano passado sofreu um aumento por conta da crise econômica.