PLR: Protesto conquista acordo na Metal Leve

Conquistas também na Papaiz, Montoni, Faparmas, Ingape, Bonfio e Conaghi

Depois de um dia de protesto na última segunda-feira, os trabalhadores na Mahle Metal Leve, de São Bernardo, conseguiram avançar nas negociações de PLR. Ontem, eles aprovaram nova proposta e vão receber a primeira parcela em 2 de julho e a segunda em janeiro. Não existem metas a serem cumpridas.

Já os companheiros na Papaiz terão o pagamento da primeira parcela da PLR em 20 de julho e a segunda em 20 de janeiro. Na mesma negociação foi definido 8% de antecipação já no salário de junho à título de reposição. Os acordos foram aprovados em assembléias ontem de manhã.

O pessoal na Faparmas, em Diadema, aprovou a PLR na última terça-feira e recebe em agosto a primeira parcela. Em março do ano que vem embolsa a segunda.

Na Bonfio, também em Dia-dema, o pagamento da primeira parcela será em 20 de julho, e no dia 5 de fevereiro do ano que vem os companheiros embolsam a segunda parcela.

Na SMS, do Grupo 9, assembléia realizada ontem pela manhã aprovou acordo de PLR, cuja primeira parcela será paga no dia 5 de julho.

Na Ingape e Montoni, também do Grupo 9, os companheiros conquistaram o pagamento da PLR e abono salarial. O mesmo ocorreu na Conaghi, que é do Grupo 10. As três fábricas ficam em Mauá.