Resultados beneficiam os 2.000 envolvidos

O Sindicato tem negociado com algumas autopeças, que juntas empregam mais de 2.000 trabalhadores.
Ontem, a assembléia realizada na Fiamm e na Sogefi, em São Bernardo, foi aprovado o acordo que garante estabilidade no emprego durante todo o primeiro trimestre desse ano para os mais de 450 companheiros nas duas fábricas.
Outra autopeças da cidade, a Proxyon, deve fechar hoje o acordo que também garante estabilidade no emprego para os 280 metalúrgicos na empresa.
“Esses acordos só estão acontecendo por causa da mobilização e da luta dos trabalhadores nas autopeças da categoria em defesa do emprego”, analisou Moisés Selerges, coordenador de base do Sindicato em São Bernardo.
Ele adiantou que a negociação na Proema também está avançando.

TRW
O Sindicato e a TRW voltam a se reunir na próxima terça-feira para prosseguir as negociações sobre os trabalhadores que receberam comunicado de demissão, mas estão às vésperas de se aposentar ou são portadores de doença de trabalho. A empresa emprega cerca de 600 trabalhadores.

Magneti Marelli
O Sindicato realiza hoje, a partir das 14h, manifestação em frente a autopeças Magneti Marelli Cofap, em São Bernardo, para protestar contra as demissões feitas pela empresa e abrir novas negociações.