Acordos na Proxyon e na Rassini

 

Trabalhadores de mais duas empresas em São Bernardo já garantiram a PLR deste ano.

Na Proxyon, a assembléia foi realizada ontem e, pelo acordo aprovado, a primeira parcela será paga em maio e a segunda em fevereiro. O valor é maior que o do ano passado.

Na Rassini, os trabalhadores negociaram e conquistaram metas mais realistas, que antes estavam superestimadas. A aprovação foi por unanimidade. A primeira parcela será acertada em 5 de maio e a segunda em 20 de janeiro.

Na Weg aconteceu a primeira negociação, já que a empresa se instalou na região no ano passado, sucedendo a Toshiba.

Em assembléia ontem à tarde os trabalhadores decidiram continuar com as negociações até a construção de uma proposta que atenda às expectativas.

Desde fevereiro, quando o Sindicato começou a campanha de PLR, cerca de 20 acordos foram fechados e várias negociações estão em andamento.  Se a  empresa que você trabalha enrola a resposta, procure o Sindicato.

Mobilização na Ifer

Em assembléia realizada na semana passada, os trabalhadores na Ifer, em Diadema, confirmaram o prazo final de 15 de maio para a empresa apresentar uma proposta negociada.

“Existe muita disposição de luta da companheirada para garantir a PLR neste ano”, disse o diretor do Sindicato Davi Carvalho.

A pauta já foi entregue no começo de março, mas até agora a direção da empresa não se dispôs a negociar.

Davi está otimista: “Com os trabalhadores mobilizados e unidos, a empresa vai pensar duas vezes em dizer não, senão pode prejudicar a produção”.

Quando os trabalhadores se mobilizam, a negociação da PLR é mais rápida e seu valor é melhor.