PLR e banco de horas na Rassini. Acordos também na Miotto e Universaloi


Assembleia na Rassini. Fotos: Raquel Camargo / SMABC

O pessoal na Rassini, autopeças em São Bernardo, conquistou a PLR após intensos debates entre trabalhadores na fábrica e durante as plenárias realizadas na Sede.

“Essas discussões deixaram a negociação com a empresa muito mais tranquila e facilitaram o fechamento do acordo”, destacou Francisco de Muniz Rosa, o Chiquinho, do CSE na Rassini. Os pagamentos serão neste mês e em fevereiro de 2013.

Os companheiros na autopeças também aprovaram acordo de compensação de sábados, que visa preservar os empregos em momentos de crise.

A partir de agora, quando a empresa necessitar completar a produção aos sábados o valor do adicional será revertido em horas, que serão armazenadas em um “banco de horas”.

“Se um companheiro precisar compensar dois sábados, por exemplo, ele terá direito a um dia de folga no banco de horas”, explicou Juarez Barros, o Buda, diretor do Sindicato. 


Assembleia na Universaloi

Mais acordos
Trabalhadores na Miotto, fabricante de máquinas extrusoras e periféricos, e na Universaloi, que produz roscas e cilindros bimetálicos, também aprovaram proposta de PLR para este ano. As empresas são do mesmo grupo em São Bernardo.

O acordo negociado pelo Sindicato traz um bom reajuste para a companheirada e será pago em duas parcelas, a primeira em agosto e a segunda em fevereiro do ano que vem.

Da Redação