Rolls Royce suspende demissão e retoma diálogo


Pessoal participou de assembleia na sexta-feira (17). Foto: Rossana Lana / SMABC

Depois de protesto realizado pelos trabalhadores na Rolls Royce na segunda-feira da semana passada (13), com a parada da produção por sete horas nos dois turnos, a direção da empresa suspendeu a demissão de um inspetor de qualidade, cancelou as demais demissões e disse que vai retomar o diálogo com a representação sindical.

Durante a assembleia realizada na tarde de sexta-feira (17) para anunciar que a fábrica havia voltado atrás nas dispensas, João André, do Comitê Sindical, afirmou que as relações entre trabalhadores e empresa serão realizadas agora por um grupo mais ampliado para superar uma situação de crise.

“A empresa está convencida de que é preciso melhorar o diálogo com os trabalhadores e essa é mais uma boa notícia para todos”, destacou.

Como gesto de boa vontade, a Rolls Royce, desta vez, permitiu a entrada do caminhão de som do Sindicato na empresa – antes o veículo ficava do lado de fora. Segundo a empresa, essa prática será mantida de agora em diante.

Para Rogério Fernandes, o Rogerinho, do CSE, o anúncio da retomada do diálogo significa um amadurecimento por parte da empresa. “Ela reconheceu o erro e isso é importante. E está dando motivos para acreditarmos que a relação vai melhorar”, disse.

Ele comentou que os trabalhadores esperam que a nova relação tenha frutos. “Queremos investimentos na fábrica aqui em São Bernardo. Para isso, temos de criar as condições”, finalizou.

Da Redação