Garantia de emprego é aprovada na Scania
Trabalhadores aprovaram por ampla maioria a proposta negociada pelo Sindicato com a empresa
Foto: Raquel Camargo / SMABC
Por ampla maioria, os metalúrgicos na Scania aprovaram nesta quarta-feira (23) a proposta negociada pelo Sindicato com a empresa, que garante o nível de empregos até dezembro desse ano.
Durante a assembleia, o coordenador do CSE na montadora, Daniel Calazans, agradeceu a companheirada do chão de fábrica por compreender a necessidade de aprovar o acordo.
“Isso só foi possível pela solidariedade de classe que os trabalhadores demonstraram. Foi esta união que criou as condições para essa negociação”, afirmou.
Reivindicações do Sindicato
O vice-presidente do Sindicato, Rafael Marques, que encaminhou a votação, lembrou aos companheiros que a retração no mercado e os estoques elevados de caminhões exigiram essa ação para garantir os empregos na Scania.
Mas o dirigente destacou que aguarda com otimismo o resultado das medidas anunciadas pelo governo para reaquecer o setor automotivo.
“O governo federal foi sensível às reivindicações do Sindicato para incentivar o mercado, principalmente o de caminhões”, disse Rafael. “Acreditamos que essa melhora começará a ser sentida já no segundo semestre”, prosseguiu.
Da Redação