Trabalhadores param pela segunda parcela da PLR


Em junho passado, assembléia aprovou acordo de PLR que Ugimag não quer cumprir

Os companheiros na Ugimag, fábrica de materiais magnéticos de Ribeirão Pires, estão em luta pelo pagamento da segunda parcela da PLR que deveria ter sido feito sexta-feira passada.
Em assembléia, ontem, o pessoal aprovou o aviso de greve e os trabalhadores no segundo turno cruzaram os braços por duas horas. O mesmo estava definido para o turno da noite e o turno que entra hoje às 6h.
O protesto também é motivado pela recusa da empresa em se reunir com o Sindicato e pelas 32 demissões efetuadas neste mês.

Sem alternativa
Segundo Nelsi Rodrigues da Silva, o Morcegão, coordenador da Regional Ribeirão Pires, a Ugimag não aceitou qualquer das alternativas apresentadas pelo Sindicato para resolver o problema da PLR.
“Os trabalhadores topariam até discutir uma outra data de pagamento, desde que a fábrica concordasse com alguma contrapartida, como estabilidade no emprego”, afirmou.
“Como a empresa não quer discutir qualquer alternativa que preserve os postos de trabalho, não nos resta outra saída senão cobrar o cumprimento do acordo de PLR”, concluiu Morcegão.