WEG é a primeira empresa da base a aderir ao Viravida

Vice-presidente do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva, durante assinatura do compromisso

Durante o lançamento do ViraVida ontem, em São Bernardo, a WEG, empresa de motores elétricos de alta tensão e geradores, se com­prometeu com a proposta do programa e assinou um ter­mo simbólico para a forma­ção profissional e contratação de jovens em situação de risco na região. O evento aconteceu no Senai Mário Amato.

A ação é inédita no ABC, mas já acontece em 20 Esta­dos brasileiros, abrangendo 22 cidades ao longo de mais de quatro anos. Hoje, mais de 3,9 mil jovens já foram matriculados no ViraVida.

“O primeiro passo para implantar o programa em São Bernardo foi dado, e isso foi o mais importante”, co­memorou o vice-presidente do Sindicato, Aroaldo Oli­veira da Silva. “A Termome­canica também participou da atividade, mostrando interesse em avançar nos diálogos para abrir as portas à contratação destes jovens”, prosseguiu.

A Fundação Criança, en­tidade de São Bernardo que presta cuidados às crianças carentes, cederá o espaço para a realização do projeto na cidade.

Serão beneficiados jovens e adolescentes já atendidos pelos programas sociais da Prefeitura. Poderão ser inse­ridos no projeto, a qualquer tempo, os que estejam em situação de violência e vul­nerabilidade social.

Segundo a coordenadora da Comissão das Metalúrgi­cas do ABC e diretora exe­cutiva, Ana Nice Martins de Carvalho, o programa ainda dá assistência de diversas formas.

“O ViraVida também ga­rante a restituição de direitos, frequência escolar, educação profissional, atendimento médico e odontológico, en­caminhamento aos serviços da rede pública, alimentação, transporte, bolsa de estudo, noções de cooperativismo e autogestão e inserção no mer­cado de trabalho”, concluiu a dirigente.

Da Redação