Produção interrompida na ZF em protesto contra demissões

Após o anúncio de demissões na manhã de ontem, os trabalhadores dos três turnos na ZF, em São Bernardo, cruzaram os braços em protesto contra a decisão da fábrica que, sem dar qualquer justificativa, desligou um grupo de companheiros (foto).

“Não teve reunião, nem acordo. Até agora não explicaram o porquê desta decisão”, afirmou ontem o coordenador de São Bernardo, Nelsi Rodrigues, o Morcegão. “A empresa apenas chamou o CSE e anunciou as demissões”, prosseguiu.

“A fábrica passa por um momento estável na região, o que não justifica estas demissões sem qualquer motivo”, destacou o dirigente.

Segundo ele, o Sindicato mantém o diálogo aberto para estabelecer uma negociação que permita entender os motivos dos desligamentos.

“Nesta terça vamos avaliar se houve evolução nas negociações durante as 24 horas que os companheiros ficaram parados”, avisou Morcegão. “Se a empresa continuar com esta postura arbitrária, o Sindicato saberá responder a altura”.

Morcegão lembrou que a ZF concluiu recentemente a fusão com o grupo TRW, com investimentos na planta para atender a demanda de novos produtos.

Da Redação