Rafael debate situação da MTR Topura, em Ribeirão Pires

Trabalhadores na MTR Topura recepcionam o presidente do Sindicato, Rafael Marques

Atendendo pedidos dos traba­lhadores, o presidente do Sindicato, Rafael Marques, visitou a MTR Topura, empresa do G3 e que fa­brica parafusos em Ribeirão Pires, para conhecer a planta e dialogar sobre as dificuldades de mercado enfrentadas pela empresa.

Acompanhado do coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, Rafael foi recebido com entusiasmo e festa pelos trabalhadores, e conheceu, por meio de uma carta dos compa­nheiros, os problemas enfrentados pela empresa, com pedido de ajuda do Sindicato às empresas de peque­no e médio porte na base, como a MTR Topura.

Rafael destacou as dificuldades que o setor de autopeças vem en­frentando ao longo do ano, mas também que os companheiros na MTR Topura têm um parceiro em sua luta.

Procurando encontrar uma saída, Rafael marcou reuniões com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, que também preside, e com o BNDES.

“Esse diálogo em alto nível com a MTR Topura é fruto da organiza­ção no local de trabalho”, afirmou Rafael. “Os Metalúrgicos do ABC estão juntos à MTR Topura. Somos parceiros nessa causa”, prosseguiu.

“O Sindicato está sempre disposto a ouvir as necessidades do traba­lhador e ajudar a defendê-lo. E tem sido parceiro das pequenas e mé­dias empresas, não só das grandes montadoras”, concluiu Rafael.

Os trabalhadores também se expressaram com apresentações de teatro, música e contando a his­tória da fábrica para recepcionar o presidente do Sindicato.

Da Redação