Rafael debate situação da MTR Topura, em Ribeirão Pires
Trabalhadores na MTR Topura recepcionam o presidente do Sindicato, Rafael Marques
Atendendo pedidos dos trabalhadores, o presidente do Sindicato, Rafael Marques, visitou a MTR Topura, empresa do G3 e que fabrica parafusos em Ribeirão Pires, para conhecer a planta e dialogar sobre as dificuldades de mercado enfrentadas pela empresa.
Acompanhado do coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, Rafael foi recebido com entusiasmo e festa pelos trabalhadores, e conheceu, por meio de uma carta dos companheiros, os problemas enfrentados pela empresa, com pedido de ajuda do Sindicato às empresas de pequeno e médio porte na base, como a MTR Topura.
Rafael destacou as dificuldades que o setor de autopeças vem enfrentando ao longo do ano, mas também que os companheiros na MTR Topura têm um parceiro em sua luta.
Procurando encontrar uma saída, Rafael marcou reuniões com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, que também preside, e com o BNDES.
“Esse diálogo em alto nível com a MTR Topura é fruto da organização no local de trabalho”, afirmou Rafael. “Os Metalúrgicos do ABC estão juntos à MTR Topura. Somos parceiros nessa causa”, prosseguiu.
“O Sindicato está sempre disposto a ouvir as necessidades do trabalhador e ajudar a defendê-lo. E tem sido parceiro das pequenas e médias empresas, não só das grandes montadoras”, concluiu Rafael.
Os trabalhadores também se expressaram com apresentações de teatro, música e contando a história da fábrica para recepcionar o presidente do Sindicato.
Da Redação