Acordos na A+Z, Kapptec e FPM. Luta na Incodiesel

Companheiros em quatro empresas de Diadema enfrentam situações diferentes na luta pela PLR

A mobilização dos trabalhadores na A+ Z fez com que a direção da empresa melhorasse a proposta de PLR, que ontem foi aprovada durante assembleia realizada à tarde.

O pessoal havia rejeitado a primeira proposta na semana passada e chegou a aprovar um aviso de greve.

O acordo garantiu um reajuste no valor da PLR bem acima do índice de inflação. A primeira parcela será paga em setembro e a segunda em abril.

“A companheirada está de parabéns pela organização e mobilização demonstradas. É assim que a gente avança nas conquistas”, disse Fernando Narciso, o Jiraya, do CSE.

Aviso de greve
Na Incodiesel os trabalhadores rejeitaram proposta apresentada pela empresa por causa de seu baixo valor.
Eles aprovaram aviso de greve, que ontem mesmo foi entregue à direção da fábrica, e uma nova assembleia está marcada para hoje.

Igual para todos
Já os companheiros na Kapptec tem motivos para comemorar. Depois de três anos de negociações, eles conquistaram o pagamento da PLR com valor igual para todos. Antes o pessoal recebia a PLR proporcional ao salário, sistema que o Sindicato não concorda.
A primeira parcela será paga hoje e a segunda em janeiro de 2011.

Luta
O pessoal na FPM, uma fábrica de embalagem, aprovou proposta ontem depois de mobilização, com o aviso de greve apresentado na semana passada. Com um reajuste maior que a inflação, a primeira parcela sai mês que vem e a segunda em fevereiro.