Rede pública de ensino terá acesso gratuito à banda larga
Em continuidade ao programa Banda Larga nas Escolas, um convênio entre o governo estadual e a operadora de telefonia Oi será assinado nesta quarta-feira (27), às 9h, na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). Com essa iniciativa, alunos da rede pública terão acesso à internet banda larga. A gestão do projeto é do Ministério da Educação e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Na ocasião, o secretário estadual de Infraestrutura, Wilson Brito, o superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra, Silvano Ragno, e assessores estarão reunidos com os prefeitos dos municípios de Curaçá, Dário Meira, Entre Rios, Eunápolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Guaratinga, Ibirapitanga, Ilhéus, Inhanbupe, Ipirá, Irajuba, Irará, Itacaré, Itagimirin, Itajuipe, Itamaraju, Itamari, Itaparica e Itaquara.
Para o secretário Wilson Brito, o convênio a ser celebrado com os municípios é uma nova forma de desenvolver um aprendizado mais eficiente por parte dos estudantes, a maioria, por motivos econômicos, sem acesso à nova tecnologia tão importante no mundo de hoje . “A internet é um dos meios de comunicações de maior relevância, permite a interatividade e contato com o conhecimento. Sem dúvida, este convênio beneficiará a melhoria do ensino nas escolas públicas, em que o aluno terá mais uma ferramenta de pesquisa”, afirma o secretário.
O superintendente de Energia e Comunicação, Silvano Ragno, informou que o projeto tem a participação das concessionárias de telefonia fixa, na Bahia, a cargo da Telemar Norte Leste S.A. “Iniciativas como essas são firmadas para proporcionar cada vez mais melhorias para a área de educação. Vamos trabalhar para levar esse projeto a todas as escolas da Bahia”, disse Ragno.
Do total de 5.255 escolas da rede pública de ensino da Bahia, 4.644 já tem o projeto banda larga em funcionamento, restando apenas 611 serem beneficiadas.
Da Agecom