Doe medula óssea para adolescente com leucemia

Para combater sua leucemia, a adolescen­te Suelen Marques dos Santos, enteada do companhei­ro José Francisco de Oliveira, o Zé Louco, soldador na Karmann Ghia, em São Bernar­do, precisa de doado­res de medula óssea e de sangue.

“Eu acredito na solidariedade da com­panheirada. A Suelen tem 13 anos e está a quatro meses lutando para conseguir algum doador compatível. Agradeço quem puder ajudar”, disse Zé Louco.

Transplante de medula óssea nada tem a ver com trans­plante da medula espinhal. A medula óssea, mais conhe­cida como tutano, é um tecido en­contrado no interior dos ossos. Ela produz célu­las sanguíne­as, glóbulos brancos, gló­bulos verme­lhos e plaquetas.

Sem problema

O doador é iden­tificado a partir de exames de sangue e a doação não en­volve cirurgia, cortes ou pontos. O doador pode retornar para casa no dia seguinte.

O telefone do Zé Louco é 9 5470-5158 e as doações devem ser feitas no Hospital Estadual Mário Covas. Dr. Henrique Caldera­zzo, 321, Paraíso, San­to André (em frente ao Shopping ABC). De segunda a sábado, das 8h às 13h, exceto feria­dos. Fone 2829-5162.

Da Redação