CNM-CUT aprova carta para o desenvolvimento da indústria

Representantes dos metalúrgicos de todas as regiões do Brasil aprovaram durante encontro da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, a CNM-CUT, uma carta com propostas da categoria para a política industrial brasileira.

A votação aconteceu na última quinta-feira, durante a Plenária Estatutária da entidade que reuniu 130 delegados na sede da CNM- CUT, em São Bernardo.

Nos dois dias de reunião, quarta e quinta, além da política industrial e da importância do macrossetor da indústria organizado no âmbito da CUT, foram debatidos temas como a conjuntura nacional e internacional também.

Carta
Ao final da plenária foi aprovada a Carta dos Metalúrgicos, “Política Industrial: o Brasil precisa e nós queremos” (veja os principais pontos no quadro ao lado).

O presidente da CNM-CUT e membro do CSE na Ford em São Bernardo, Paulo Cayres, o Paulão, afirmou que os sindicatos e a classe trabalhadora têm uma importante tarefa no próximo período, tanto para garantir a democracia quanto o desenvolvimento econômico com justiça social.

“Temos de garantir que as nossas conquistas não sejam retiradas e também avançarmos mais para consolidar as liberdades democráticas no nosso País”, disse o dirigente.

Da Redação