Dados de 12 mi de inscritos no Enem vazam na internet
Na tarde de ontem (3) qualquer pessoa consewguia acessar, sem senha, informações pessoais de inscritos das três últimas edições
Dados pessoais de 12 milhões de inscritos nas três últimas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) vazaram na internet. Informações sigilosas dos participantes estiveram disponíveis no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) entre as 14h e as 17h de terça-feira.
Qualquer pessoa conseguia acessar, sem necessidade de senha, informações como nome, RG, CPF, notas e número da matrícula de inscritos das edições de 2007, 2008 e 2009 do Enem, que deveriam ser mantidas em sigilo.
O MEC (Ministério da Educação) foi informado do problema pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, alertado por técnicos de uma escola da Grande São Paulo, e retirou os dados do ar. A pasta informou que vai apurar o caso.
Outras falhas
Importantes universidades optaram no ano passado por não usar a nota do Enem como parte do processo seletivo por conta de uma série de problemas com a prova, sendo o mais grave deles em outubro, quando as questões do exame vazaram, após furto, levando ao seu adiamento.
Com Diário do G. ABC