Sindicato apoia Cuba contra embargo dos EUA

 

Divulgação

Raúl Soárez

A direção executiva do Sindicato deu seu apoio ao pedido de solidariedade feito nesta quarta-feira (4) pelo deputado Raúl Soárez Ramos, da Assembleia Nacional de Cuba, na luta contra o embargo econômico imposto a seu país pelos Estados Unidos há 50 anos.

Segundo o parlamentar, o apoio é necessário porque a expectativa de diálogo com o governo Obama foi frustrada e as medidas contra Cuba ficaram ainda mais restritivas.

“Essa ação agressiva não é contra a revolução e nem contra Fidel Castro. É contra todos os cubanos”, acusou.

Raúl Soárez Ramos criticou também a política de ‘ódio e ressentimento’ dos EUA, que mantém cinco cubanos presos ilegalmente no país.

“Como o Sindicato sempre foi solidário a Cuba, queremos unir nossas forças mais uma vez na luta pela libertação de nossos irmãos cubanos”, propôs.

O deputado veio ao Brasil representando o ex-presidente Fidel Castro, que recebeu o título de Cidadão Diademense da Câmara de Vereadores da cidade.

“A República Socialista de Diadema”, brincou Ramos, “teve esse gesto solidário e justo de reconhecer a experiência cubana e em especial o comandante Fidel, para seguir lutando contra a desigualdade seja onde for”, concluiu.  

Da Redação