Sindicato manifesta apoio à causa palestina


Delegação palestina se reuniu com diretores do Sindicato. Foto: Rossana Lana / SMABC

Na semana de 29 de novembro, Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, um grupo de militantes do país esteve na Sede e recebeu do Sindicato apoio à sua luta por solidariedade contra a perseguição de Israel.

Desde 1947, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou a partilha dos territórios da Palestina e Israel, o povo palestino enfrenta sofre dificuldades econômicas, políticas e sociais causadas pela ocupação militar israelense de suas terras.

“É uma vida terrível. Os israelenses destruíram a possibilidade de um Estado palestino segregando nossa população em guetos”, denunciou Jamal Juma, coordenador da campanha Acabem com o Muro, que luta pela derrubada do muro construído no meio do território palestino pelos israelenses para isolar ainda mais a população.

A ONU debate atualmente o reconhecimento da Palestina como membro da organização, o que permitiria denunciar os crimes de Israel a tribunais internacionais. O Brasil apoia a reivindicação Palestina.

“As revoltas em países árabes como Egito e Tunísia, e governos populares como o do Brasil, mostram que o mundo está mudando e isso traz esperanças ao povo palestino”, disse Jamal Juma.

Da Redação