Com apoio da CNM/CUT, trabalhadoras de Moçambique participam de curso de formação
A troca de informações entre trabalhadoras de Moçambique e a secretária da mulher da CNM/CUT, Marli Melo do Nascimento aconteceu na semana passada (13 a 15), em Maputo, capital do país africano.
As 23 mulheres moçambicanas participaram do Curso de Formação e Organização de Mulheres Metalúrgicas, promovido pela CNM/CUT, CAW, SINTIME e FITIM.
“As mulheres ficaram surpresas com a organização sindical que temos aqui no Brasil e com os avanços da classe trabalhadora, principalmente para as mulheres, com conquistas da licença maternidade de 180 dias, para algumas regiões, como é o caso do ABC – SP”, destacou Marli.
São objetivos do Curso: desenvolver um grupo de mulheres sindicalistas no SINTIME; reforçar a cooperação e articulação das mulheres entre os comitês regionais e nacional; melhorar a participação e representação das mulheres no sindicato e nas estruturas de tomada de decisão e melhorar a cooperação e a solidariedade entre CNM/CUT, CAW e SINTIME.
Pela FITIM participaram o secretário-geral adjunto, Fernando Augusto Lopes e a responsável pelo projeto, Suzana Miller. O secretário-geral interino da SINTIME, Américo Macamo, também estava presente ao encontro.
Da CNM/CUT