Estudantes britânicos voltam a protestar contra aumento de mensalidades
Milhares de estudantes do Reino Unido realizam hoje em Londres mais um protesto contra os planos do governo de triplicar as taxas de universidades. Alguns deles demonstraram seu descontentamento enforcando uma imagem do vice-primeiro-ministro, Nick Clegg. Os estudantes realizam uma marcha em Londres e planejam protestos em universidades por todo o Reino Unido, contra os planos do primeiro-ministro David Cameron de aumentar as taxas para os estudantes, como parte de um plano para cortar gastos públicos.
Um protesto contra a polícia há duas semanas se tornou violento, quando manifestantes invadiram a sede do Partido Conservador, de Cameron. Hoje, jovens esmurraram uma van da polícia durante o protesto. Um dos manifestantes, Edward Woollard, compareceu hoje a um tribunal e admitiu ser culpado pela desordem em 10 de novembro. Woollard foi um dos 66 presos durante os últimos protestos, que começaram pacificamente, mas terminaram com dezenas de pessoas forçando a entrada do prédio, destruindo janelas e danificando móveis.
Hoje, a intenção da marcha era chegar até a sede do Partido Liberal Democrata, de Clegg, que integra a coalizão com os conservadores. Clegg havia prometido em sua campanha eleitoral, em maio, ser contra qualquer aumento nas taxas pagas pelos estudantes. As informações são da Dow Jones.
Da Agência Estado