Metalúrgicos ansiosos com estreia da TV dos Trabalhadores

Data de estreia da TVT será anunciada nesta quinta-feira (29), em coletiva na sede do Sindicato

Os metalúrgicos do ABC aguardam com grande expectativa a entrada no ar da TV dos Trabalhadores (TVT), que terá sua data de estreia anunciada nesta quinta-feira (29), às 15h30, na sede do Sindicato, pelo presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, e pelo diretor de Comunicações, Valter Sanches.

A emissora terá caráter educativo e colocará no ar todos os dias um telejornal diário, programas de debate e de entrevistas, sempre direcionados aos trabalhadores do ABC.

A Tribuna Metalúrgica ouviu companheiros na base para saber o que esperam de sua televisão:

Rossana Lana / SMABC

José Ferreira dos Santos, Autometal
“As outras emissoras são para a burguesia e não dão oportunidade para o trabalhador conhecer os seus direitos. Com a TVT vai ser completamente diferente, vai ser tudo pensado para o trabalhador”.

Rossana Lana / SMABC

Marcos Augusto de Oliveira, Autometal
“Acredito que TVT vai ajudar os trabalhadores informando o que nunca vemos na televisão, como a campanha salarial e a discussão das 40 horas, por exemplo”.

Rossana Lana / SMABC

Francisca Queiroz, a Fran, TRW
“Acho muito bom termos uma TV que fale sobre o que realmente interessa aos trabalhadores. Como muitas vezes não dá tempo de ler o jornal, uma emissora assim vai ajudar muito”.

Rossana Lana / SMABC

José Leite, o Zezinho, TRW
“Hoje em dia, os canais só mostram violência, por isso vai ser importante termos uma emissora que represente os trabalhadores brasileiros e ainda fale da região do ABC”.

Rossana Lana / SMABC

Júlio César da Silva, Metaltork
“Hoje em dia é muito difícil o trabalhador conhecer seus direitos e deveres. Por isso vai ser ótimo termos uma TV que nos passe esse tipo de informação que não encontramos na mídia”.

Rossana Lana / SMABC

João Ferreira Rocha, o Cabecinha, Metaltork 
“A TVT vai ser um espaço importante para o trabalhador expor sua opinião e assistir o que realmente interessa para ele, como problemas com transporte público e INSS“.

Rossana Lana / SMABC

Jair Alves, o Bolinha, Karmann-Ghia
“A TVT será importante para mostrar a real situação do metalúrgico e dos trabalhadores, já que a gente não tem vez na mídia tradicional. Ela também vai aumentar a mobilização da categoria”.