CUT apresenta Plano de Comunicação


Sérgio Nobre. Foto: Roberto Parizotti

A Central Única dos Trabalhadores, a CUT, apresentou o Plano Nacional de Comunicação, durante o 6º Encontro Nacional de Comunicação, o Enacom, encerrado quarta-feira (10) em São Paulo.

O Plano tem como base quatro eixos, que são políticas públicas de comunicação, consolidação da Rede CUT, formação e os 30 anos da entidade.
Entre os desafios está a luta em defesa de um marco regulatório para as comunicações no Brasil. Para isso, a Central está disposta a coletar 500 mil assinaturas em sua base para um projeto de emenda popular.

“Na sociedade brasileira, os grandes avanços vem do movimento social, em especial do movimento sindical, que apesar de sua relevância não tem espaço para se comunicar e é preciso corrigir isso”, afirmou Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT e diretor-executivo e ex-presidente do Sindicato.

O Plano de Comunicação da CUT dará continuidade à integração, em rede, das diversas mídias cutistas nos Estados.O Plano também prevê o fortalecimento da rádio CUT e da TV CUT Web, em parceria com a TVT, além da produção de um programa televisivo para veiculação em canal aberto nacional. O jornal impresso também terá espaço maior para o conteúdo regional.

1º de Maio do Sindicato – Quero falar também
Com a palavra de ordem, Quero falar também, o Sindicato traz o tema da democratização dos meios de comunicação para uma reflexão social, durante as comemorações do Dia do Trabalhador, em ato no Paço de São Bernardo.

Da Redação