Centrais fazem nesta quarta em Brasília a Marcha dos Trabalhadores

Milhares de trabalhadores marcharão nesta quarta-feira (6) em Brasília para reivindicar menos juros, mais produção, mais investimento, mais salário e mais emprego. Será a 7ª Marcha das Centrais e dos Movimentos Sociais, organizada pela CUT e mais cinco centrais sindicais.

O secretário-geral da CUT e ex-presidente do Sindicato, Sérgio Nobre, destacou que essa marcha é simbólica para a central, por causa da comemoração dos 30 anos de fundação. “Queremos jogar pesado na mobilização da companheirada para cobrir Brasília de vermelho”, finalizou o dirigente.

Pontos principais
“Nossa pauta é a do desenvolvimento”, afirmou Vagner Freitas, presidente da CUT. “Redução de jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salário, por exemplo, é uma medida fundamental, pois se trata de um importante instrumento de distribuição de renda e mais oportunidades de trabalho”, explicou.

Além da redução da jornada de trabalho, outros pontos cobrados são a reforma agrária, a igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, uma política de valorização dos aposentados, 10% do PIB para a educação, 10% do orçamento da União para a saúde, correção da tabela do imposto de renda e a ratificação e regulamentação das convenções 158 e 151 da OIT.

Da Redação, com ABCD Maior e CUT Nacional