Fórum Agrário reúne mais de 500 lideranças e aprova ato


Adi dos Santos Lima, presidente da CUT-SP. Foto: Raquel Camargo / SMABC

Na última sexta-feira (22), o Fórum São Paulo Pela Reforma Agrária reuniu mais de 500 lideranças na sede da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp), em Araraquara, no interior do Estado e aprovou a realização de um ato conjunto.

A manifestação será em julho, na capital paulista, e contará com a participação de trabalhadores do campo e da cidade, que marcharão mais uma vez unidos para reivindicar que o governo do Estado de São Paulo acelere os processos de acesso à terra e a liberação dos títulos de posse.

Segundo o presidente da CUT-SP e membro do CSE na Mercedes-Benz, Adi dos Santos Lima, três pontos foram debatidos durante o encontro na Feraesp.

“O acesso à terra, que tem sido sistematicamente dificultado pelo atual governo de São Paulo; a carência de assistência técnica, nos assentamentos já existentes e a falta de uma política que facilite o escoamento da produção da agricultura familiar são os eixos principais da nossa luta”, afirmou o presidente.

Lucélia
No ano passado, o ato aconteceu em Lucélia, na região do Oeste Paulista e reuniu mais de 4 mil trabalhadores em defesa da reforma agrária.

No mês seguinte foi criado o Fórum São Paulo Pela Reforma Agrária, que tem a participação e o apoio do Sindicato.

O presidente dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, é integrante do Fórum e esteve em Brasília, em novembro de 2012 para debater o acesso aos alimentos produzidos pela agricultura familiar pelos trabalhadores da categoria. 

Da Redação