Presidente da CUT destaca responsabilidade sindical na disputa eleitoral


Vagner Freitas, presidente nacional da CUT

Na quinta feira (25), a CUT-CE promoveu um café da manhã com sindicalistas cutistas, que contou com a presente do presidente da Central, Vagner Freitas.

O dirigente destacou que a classe trabalhadora não pode ficar ausente dos debates municipais porque estão em jogo duas visões muito diferentes de desenvolvimento.

“As eleições municipais têm apontado em geral dois projetos bem distintos: um é o projeto que era defendido pelo (ex-presidente) Fernando Henrique Cardoso, pelo PSDB e às vezes ele vem transfigurado em outras siglas e partidos”, afirma.

O presidente da CUT ressaltou ainda lutas históricas da Central. Segundo ele, permanece fortalecida a batalha pelo direito à terra, tendo em vista que a reforma agrária é uma luta histórica da CUT.

“Enquanto não houver reforma agrária, vamos fazer ocupação de terra. Não existe essa história de agricultor que prefere morar na cidade do que ter o lugar para plantar”, ressaltou. Vagner Freitas também lembrou da importância da atuação política dos sindicalistas nesse momento eleitoral.

Participaram do evento, a presidenta da CUT – CE, Joana Almeida, os ex-presidentes da CUT – CE , Assis Diniz e Jerônimo Nascimento, além de represantes de diversas entidades sindicais Cutistas do Estado.

“Estamos vivenciando o momento político mais importante do país, o período do processo eleitoral, que é uma oportunidade para escolhermos os nossos representantes. Então, é fundamental fazermos uma análise da conjuntura política para entendermos a atual situação do país. Essa visita do presidente nacional da CUT é essencial para fundamentarmos essa análise.”, esclarece a presidenta da CUT-CE, Joana Almeida.

Da CUT