Sindicalistas da Região apoiam candidatos no segundo turno

Ato na semana passada mostrou apoio à Mário Reali, em Diadema. Nesta terça tem ato com Carlos Grana, em Santo André e na quarta-feira, caminhada com Donisete Braga, em Mauá


Reali, de azul ao centro, ao lado de dirigentes do Sindicato e do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.
Foto: Paulo de Souza / SMABC

A reeleição do prefeito Mário Reali em Diadema recebeu o apoio de representantes dos metalúrgicos, bancários, químicos, servidores públicos, gráficos e rodoviários, que lotaram o auditório da Regional Diadema dos Metalúrgicos do ABC na quinta-feira (18).

O coordenador da Regional, David Carvalho, ressaltou a necessidade de ampliar o debate e convocou a militância a buscar voto a voto neste 2º turno, que acontece no próximo dia 28. “Os eleitores de Diadema pediram um pouco mais de debate e por isso fomos ao 2º turno”, disse o dirigente.

“Ninguém tem uma militância forte como a nossa e tenho certeza que vamos fazer a nossa parte, mostrando o nosso projeto para a cidade”, completou.

O presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Paulo Lage, pediu atenção redobrada da militância com as mentiras que estão sendo espalhadas pela cidade contra a atual gestão de Mário Reali.

“Estamos sendo atacados com mentiras do nosso opositor, que não tem projeto para Diadema e faz campanha de boataria”, destacou Lage.

“Diadema é uma questão de honra”
O candidato a vice de Mário Reali, Gilson Menezes, eleito pela cidade como o primeiro prefeito do Partido dos Trabalhadores, há 30 anos, lembrou das dificuldades que existiam naquela época e a transformação da cidade pelas administrações petistas.

“A vitória em Diadema é simbólica. É uma questão de honra”, salientou Gilson. E continuou: “Vamos vencer pelo companheiro Lula”.

O prefeito reeleito de São Bernardo, Luiz Marinho, falou da necessidade de esclarecer a população sobre as ações e os projetos futuros do prefeito Mário Reali.

“Em cada casa, em cada loja, em cada fábrica temos uma tarefa revolucionária de mostrar o nosso projeto e dar continuidade aqui em Diadema do desenvolvimento iniciado pelo presidente Lula em todo o Brasil”, disse Marinho.  

No encerramento do ato, o prefeito candidato Mário Reali salientou as conquistas de Diadema pelas mãos dos trabalhadores.

“Nossa cidade foi construída como as nossas casas, em mutirões solidários e temos muito orgulho disso”, afirmou.

Ele agradeceu o apoio de todos os sindicalistas da região do ABC e animou a militância a reconquistar os corações da população de Diadema. “Diadema tem sangue vermelho e a estrela no peito”, concluiu o petista. 

Apoio a Carlos Grana e Donisete Braga
Nesta terça-feira (23), o candidato a prefeito Carlos Grana recebe os sindicalistas da Região às 14h, no Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André. Rua Gertrudes de Lima, 202, Centro.

Na quarta-feira (24), o candidato a prefeito Donisete Braga caminha com sindicalistas da Região, a partir das 16h. A concentração é na Praça da Bíblia. Avenida Barão de Mauá esquina com a Rua dos Bandeirantes, Centro.

Da Redação