1º de Maio da CUT prestará homenagem às culturas do Brasil-África

Em comemoração ao “Ano Internacional do Afrodescendente”, estabelecido pelas Nações Unidas, a CUT-SP fará o tradicional dia 1º de Maio (Dia Internacional dos Trabalhadores) em homenagem ao tema. Batizado de “Brasil-África: fortalecendo a luta dos trabalhadores”, as atividades acontecerão no período de 25 de abril a 1º de maio.

Segundo a CUT-SP, as comemorações incluem várias atividades, como seminário internacional, curso de capacitação, oficinas culturais, exposição de livros, obras de arte, exibição de filmes, apresentação de manifestações culturais afro-brasileiras, gastronomia, shows e ato inter-religioso privilegiando as religiões de matriz africana.

Esses eventos culminarão com uma grande manifestação na data de 1º de Maio, que será realizada no Parque da Independência, no Ipiranga, em São Paulo. “Somamos, hoje, mais de 90 milhões de afrodescendentes, segundo dados do IBGE, e essa consciência ainda não está presente na totalidade de nossa população”, destaca o presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima.

Da CUT-SP