Juventude Sindical se reúne em Atibaia

Na última semana, cerca de 50 representantes da Juventude da CUT em todo o País participaram do Encontro Nacional do Projeto Formação da Juventude Sindical.

Na quarta e quinta-feiras (dias 17 e 18) o pessoal discutiu o uso da tecnologia da comunicação nos dias atuais, o controle midiático e a importância que ferramentas como o twitter e os blogs tiveram nas eleições.

Na noite de quinta, o presidente nacional da CUT, Artur Henrique, esteve no encontro para um bate-papo sobre políticas voltadas à juventude.

Ele aproveitou para comemorar a aprovação na Comissão de Trabalho da Câmara da proposta que assegura às centrais sindicais 10 minutos semanais de transmissão gratuita em emissoras rádio e televisão.

Mercado de trabalho

“Esta é uma luta histórica da classe trabalhadora. Temos um grande desafio já que a matéria passará por outras comissões e certamente encontrará grande rejeição dos setores mais conservadores. Portanto, a nossa mobilização e atuação frente ao Congresso Nacional será um fator de diferenciação nesta luta”, disse Artur.

Nos últimos dias do encontro, os integrantes do Coletivo Nacional da Juventude aproveitaram para organizar sua participação nas conferências que acontecerão no ano que vem, além da atuação nas plenárias, que a CUT realizará em 2011.

“Estamos preparados para continuar levantando bandeiras como a da redução da jornada e do retardamento do ingresso dos jovens no mercado de trabalho”, afirmou o coordenador da Juventude da FEM-CUT, Wellington Damasceno.

 

Da redação