Administradora do BB recusa água a trabalhadores

Para dirigente, atitude mostra grau de deterioração das relações entre funcionários e administração da CABB

A administradora da Central de Atendimento do Banco do Brasil (CABB), que fica na Rua Verbo Divino, Santo Amaro, cortou, na quinta-feira 30, o fornecimento de água e café para os grevistas que ficam todos os dias desde as primeiras horas da manhã garantindo o sucesso do movimento.

“O pessoal está lutando pelo direito de todos os trabalhadores do BB, inclusive gerentes. O fornecimento de água e café é uma tradição nas greves”, diz o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi.

Os funcionários ficaram indignados e questionaram a administradora sobre os motivos para o corte. A gerente da CABB alegou que a decisão foi tomada pelos administradores do banco que compõem o condomínio do edifício, mas o fato foi negado em reuniões que o Sindicato realizou com outros administradores. O fornecimento foi retomado após a cobrança. Denúncias de assédio moral na CABB já motivaram manifestações no complexo Verbo Divino.

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“A água e o café é uma cortesia de administradores que sempre entenderam a importância do movimento. O fato é relevante, pois é o exemplo do grau de deterioração das relações entre funcionários e a administração da CABB”, diz Ernesto.

Do site do Sindicato dos Bancários