Primeiro dia de negociação dos bancários não avança

Categoria reivindica reajuste salarial de 11%, referente à inflação do período mais aumento real

A primeiro dia de debate da quarta rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) terminou sem nada definido. O processo negocial será retomado nesta quinta-feira (16/09), às 10h.

A categoria reivindica reajuste salarial de 11%, referente à reposição da inflação do período mais aumento real, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), elevação do piso de R$ 1.074 para R$ 2.157, que é o salário mínimo indicado pelo Dieese, aumento do vale-refeição, cesta-alimentação e auxílio creche e babá para o valor de um salário mínimo, auxílio-educação e previdência complementar para todos os bancários, dentre outros itens.

“A categoria está mobilizada e espera propostas que condizem com as reivindicações da Campanha Nacional 2010. Diante de lucros exorbitantes, os bancários merecem uma remuneração mais digna”, destaca Maria Rita Serrano, presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, que faz parte do Comando Nacional dos Bancários e estava presente na negociação.

Do ABCD Maior, com informações do Sindicato dos Bancários do ABC