Negociação da Campanha Salarial começa com G 3

Primeira rodada acontece nesta terça-feira, dia 13, com sindicatos patronais do Grupo 3 (autopeças, forjarias e parafusos)

Rossana Lana

Comitê Sindical na Volks também lançou campanha de solidariedade com os desabrigados no nordeste

A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial acontece nesta terça-feira (13) com os sindicatos patronais do Grupo 3 (autopeças, forjarias e parafusos). “Devemos definir o calendário de negociações”, avalia Valmir Marques, o Biro Biro, presidente da Federação Estadual dos Metalúrgico (FEM) da CUT, que representa 150 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo.

Nesta segunda-feira (12), o pessoal na Volks realizou assembleia de mobilização e na terça a mobilização acontece na Magneti Marelli, também em São Bernardo. “Queremos liquidar a campanha até a data-base, 1º de setembro, e precisamos de um empurrão forte da base, com clima de campanha em cada local de trabalho”, alerta Wagner Santana, secretário-geral do Sindicato.

Arrecadação para o Nordeste na VW
Na assembleia, o Comitê Sindical na Volks lançou campanha de arrecadação de alimentos para os desabrigados pelas chuvas no Nordeste. Os trabalhadores deverão doar arroz, feijão e água.

Um Grupo de Cidadania foi criado para administrar a campanha. “Precisamos de um grupo de referência para dinamizar as ações”, disse Luciano Lourenço , da Comissão de Fábrica e coordenador do grupo.

Uma conta corrente também foi aberta. O número é 183 404-7, agência 0611 do Unibanco.