Companheiros na Dura, Super Finishing e Aerocar fecham acordo de PLR.

Na CW trabalhadores fazem protesto e na Sogefi votação será hoje

Na Dura, autopeças de Rio Grande da Serra, os cerca de 900 trabalhadores e trabalhadoras aprovaram a proposta em assembleia ontem. “O valor dobrou desde 2007”, afirmou Nelsi Rodrigues, o Morcegão, coordenador da Regional Ribeirão Pires. Foram seis reuniões até a empresa apresentar uma proposta que agradasse o pessoal.

Morcegão contou um diferencial conquistado nesta PLR é que os trabalhadores terão 70% fixo e somente 30% condicionado às metas.

A primeira parcela sai na semana que vem e a segunda em janeiro de 2011.

Campanha salarial

Durante a reunião, também foi discutido sobre a importância da organização de todos durante o período de campanha salarial. “É preciso que o pessoal acompanhe o desenrolar das negociações pela Tribuna”, alertou o coordenador.

Ainda, quanto à questão da licença maternidade de 180 dias, inclusa na pauta da campanha, Morcegão contou que já tem uma reunião pré-agendada com a empresa para avançar na questão”Lá, onde 10% do pessoal é mulher, este assunto interessou muito”, concluiu

Após a assembleia, começou a sindicalização dos novos que segue até hoje para os novos companheiros na fábrica.

Melhorou
Na Super Finishing, em São Bernardo, os metalúrgicos aprovaram ontem à tarde uma proposta melhor que a do ano passado.

“As negociações só avançaram porque os companheiros se mobilizaram e cobraram da empresa um valor justo”, afirmou o diretor do Sindicato, Juarez Barros, o Buda.

A primeira parcela será paga em outubro deste ano e a segunda em março de 2011.

Votação hoje
Na Sogefi, também em São Bernardo, o Sindicato apresentou ontem os valores e metas da PLR, construídos junto aos trabalhadores. A proposta será votada hoje.

Avanço
Ainda em Ribeirão Pires, os companheiros na Aerocar também garantiram sua PLR. Este ano, o valor teve um aumento considerável em relação ao ano passado, quando a crise econômica impediu avançar na negociação.

Os companheiros receberão a primeira parcela no próximo dia 20 e a segunda parcela em janeiro de 2007.

Luta
Os 109 metalúrgicos na CW, autopeças de Diadema, pararam a produção por uma hora ontem. Foi um protesto contra o recuo da empresa que apresentou proposta de PLR e depois voltou atrás.

Segundo Zé Mourão, diretor do Sindicato, a pressão das chefias e a perseguição à CIPA também motivaram o protesto.

Campanha Salarial é assunto nas assembleias
O Sindicato aproveitou as assembleias de ontem nas cinco fábricas para alertar os companheiros sobre a importância da mobilização na campanha salarial.

O recado foi a necessidade dos companheiros se organizem e mobilizarem para conquistar um bom acordo. A licença maternidade de 180 dias, outra pauta da campanha,  também foi discutida.

Segundo o coordenador de São Bernardo, Moisés Selerges, na Sogefi, todos já demonstram muita garra. “Esperamos avanços, pois o setor de autopeças atravessa um bom momento econômico”, destacou.