Delga e Autometal aprovam PLR por dois anos

Na Delga, assembleia definiu novas e melhor política de cargos e salários

O pessoal na Delga, em Diadema, obteve uma série de conquistas. Durante assembleia na tarde desta sexta-feira, eles aprovaram proposta de PLR, reajuste no vale de compras e a melhoria na política de cargos e salários.

“A luta dos trabalhadores foi muito importante para essas conquistas. Além disso, a conjuntura econômica favorável permitiu que essas vitórias fossem alcançadas”, comemorou Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.

Na proposta aprovada no plano de cargos e salários, ficou definido que nenhum trabalhador vai demorar mais de 5 anos para chegar ao teto da função. O acordo já começa a valer a partir de 5 de julho.

“Os companheiros da área de prensas, por exemplo, levavam 9 anos para chegar no teto salarial. Agora eles vão demorar menos tempo”, explicou Claudionor.

Os prensistas e  ponteadores que já estiverem com 5 ou mais anos dentro de uma função estarão automaticamente no teto dela. Eles terão aumento que variam entre 8% e 21%, já a partir do dia 5.

Houve mudança também na tabela de avaliação de desempenho. Antes, quem passava pela avaliação da fábrica recebia 4% de aumento por mérito. Agora esse valor vai para 5%, a partir de junho do ano que vem.

O pagamento da PLR sairá em duas parcelas. A primeira agora em junho e a segunda em fevereiro de 2011.

E a partir de setembro, o vale compras terá um reajuste de 10%.

Autometal

Os trabalhadores na Autometal, em Diadema, aprovaram em assembleia na tarde desta sexta-feira a proposta de PLR. O acordo é válido por dois anos.

Na quinta-feira, mais de 200 companheiros e companheiras  compareceram à Regional Diadema na reunião que definiu os itens da proposta que foi levada à votação.

“Os trabalhadores estão de parabéns pela participação nas discussões”, disse Adelmo Gonçalves, Coordenador do CSE.

O pagamento da PLR será feito em duas parcelas. A primeira sai em julho e a segunda ficou para fevereiro de 2011.