CNM/CUT faz Encontro Regional de Gênero em Campina Grande

Em evento, sindicalistas discutiram processo formativo e relações de gênero no mundo do trabalho

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM-CUT) realizou entre os dias 21 e 23 de maio, em Campina Grande, na Paraíba, o Encontro Regional de Gênero e Formação da Região Nordeste.

Participaram 28 dirigentes sindicais representando os sindicatos de Campina Grande, Açailândia, Imperatriz, Mossoró, Feira de Santana e Ceará. Representaram a CNM/CUT o secretário-geral, João Cayres, a secretária de Formação, Michele Ida Ciciliato, e a secretária de Mulheres, Maria Ferreira.

“Os objetivos desse encontro foram dar continuidade ao processo formativo dos dirigentes sindicais, debater as relações de gênero no mundo do trabalho e na sociedade, discutir a violência contra a mulher e as formas de combate a essa prática e debater a conjuntura atual frente às eleições de 2010”, afirmou Maria Ferreira.

O evento foi realizado em parceria com os sindicatos CAW do Canadá e IF Metall da Suécia, e contou com o suporte e organização do Sindicato dos Metalúrgicos de Campina Grande e representantes da secretaria de Mulheres da Paraíba.

“Valorizando esse tipo de espaço formativo para o movimento sindical, possibilita-se a troca de experiências entre os sindicatos e dirigentes. Além disso, é possível qualificar o debate e permitir, principalmente, a reflexão e sistematização da prática cotidiana”, completou o secretário-geral, João Cayres.

Da Redação com CNM/CUT