Trabalhadores na Fundação Casa vão parar nesta sexta

Como em todas categorias do funcionalismo, governo estadual não atende trabalhadores

Os trabalhadores da Fundação Casa decidiram entrar em greve geral no dia 28, sexta-feira, com paralisação total das atividades em todas as unidades do Estado.

O Sintraemfa, sindicato da categoria, encaminhou pauta da campanha salarial em março, mês da data-base. Porém, o governo não reconhece o período de negociação e não recebeu a direção para discutir as reivindicações.

Eles querem reajuste salarial de 7,25% e reposição da inflação de 5%, respeito à data base da categoria, segurança no local de trabalho e mais 82 itens da pauta de reivindicação.

De acordo com a presidente do Sindicato, Maria Gusmão Pereira, os trabalhadores recorreram à greve, porque não agüentam mais o desrespeito do governo tucano.

Ela garante que a Fundação Casa não reconhece a falta de segurança nas unidades, porém os profissionais alertam que possa acontecer uma série de rebeliões em todo o Estado.

“O problema da segurança é gravíssimo, faltam funcionários, além da superlotação de internos. Um reflexo disso é a rebelião que ocorreu em Campinas, e estamos preocupados com possibilidade de fatos como este se estenderem em todas as unidades”. 

 

Da CUT São Paulo