Categoria conquista mais três acordos de PLR, em São Bernardo e Diadema

Companheiros nas fábricas Federal Mogul, GKC e Scorpio aprovaram propostas nesta terça-feira

Por unanimidade, os companheiros na Federal Mogul, fábrica de autopeças em Diadema, aprovaram a proposta de PLR, em assembleia na terça-feira, realizada na porta da fábrica. O valor terá um aumento expressivo em comparação ao ano passado e será pago no mês que vem e em janeiro de 2011.

“Foi uma grande conquista”, comemorou, Mauro Soares, do CSE. “Nossa próxima pauta será discutir com a empresa a vinda de novos produtos e a reestruturação produtiva”, completou.

GKC
Uma assembleia ontem pela manhã encerrou a greve de dois dias que os metalúrgicos na GKC, em São Bernardo, realizaram em defesa de uma PLR justa.

A luta valeu a pena. Além de melhorar a proposta, os companheiros conseguiram que a empresa reajuste o valor do vale alimentação e reforme o restaurante.

“A greve mantida na sexta e segunda uniu os trabalhadores”, comentaram os companheiros João e Everaldo, cipeiros na fábrica. “Todos estão de parabéns pela mobilização”, completaram.

Juarez Barros, o Buda, diretor do Sindicato, aproveitou para alertar que, se a empresa punir alguém pela paralisação, os trabalhadores na GKC cruzarão os braços. “O Sindicato não aceitará represálias”, concluiu o dirigente.

Scorpios
Melhor que a do ano passado. É como será a PLR da companheirada na Scorpio, usinagem em Diadema. O pessoal aprovou a proposta por unanimidade durante assembleia nesta terça-feira na fábrica.

O pagamento vai sair em duas parcelas. A primeira cai na conta dos trabalhadores em julho e a segunda parcela ficou para fevereiro de 2011.

“É mais uma conquista importante para os trabalhadores”, enfatizou Francisco Ferreira, o Chicão, membro do Comitê Sindical.