Fundex – Sem resposta, greve continua

Trabalhadores permanecem de braços cruzados por PLR, plano médico e restaurante


Assembleia na manhã desta quinta-feira decidiu pela continuidade da paralisação

Em assembleia realizada diante da fábrica nesta quinta-feira (06) pela manhã, os trabalhadores na Fundex decidiram prosseguir com a greve iniciada ontem.

Eles continuarão de braços cruzados por tempo indeterminado, aguardando resposta às reivindicações. “A impressão que fica é que estão nos tratando com descaso”, protesta Claudionor Vieira, diretor do Sindicato.

A fundição, instalada há mais de 40 anos em Diadema, até o ano passado não oferecia sequer a cesta básica. Atualmente, os companheiros reclamam que a empresa aumentou sua produtividade, mas não reflete o bom momento nas condições de trabalho.

Caminho
Por isso, o pessoal reivindica uma proposta melhor de PLR, plano médico e a implantação de um restaurante no local. Até hoje eles são obrigados a levar marmita para fábrica.

“Os companheiros esperam que a empresa tenha sensibilidade. Queremos encontrar um caminho que seja bom para todos”, finalizou Claudionor.

Na sexta-feira (07/05) de manhã, os trabalhadores da Fundex se reunirão novamente em assembleia para decidir os rumos do movimento. 

 

Notícias relacionadas: