Por sábados alternados, PLR e vale compra

O Sindicato entregou ontem à direção da Usimatic a pauta aprovada pelos trabalhadores na quarta-feira reivindicando implantação do vale compra e de sábados alternados e a participação do Sindicato nas negociações de PLR, como determina a lei.
Durante o ato, os companheiros se mostraram revoltados, já que essas são reivindicações de vários anos que até agora não foram atendidas.
Eles também denunciaram o assédio moral no chão de fábrica como forma de desmobilizar os trabalhadores e impedir os avanços, os mesmos que já existem em outras empresas.
“A empresa tem condições de atender essas reivindicações”, disse o diretor do Sindicato Vânio Guedes.

Protesto
Ele afirmou que ontem os trabalhadores pararam a produção por uma hora protestando contra advertência dada a um companheiro simplesmente porque foi ao banheiro.
Depois do protesto, a empresa, de forma truculenta, despreparada e atrasada não se deu por satisfeita e deu uma suspensão ao mesmo companheiro. Isso mostra um total desrespeito em atender às reivindicações dos trabalhadores.
“Esse comportamento não leva a nada e só deixa o pessoal descontente. Esperamos que a empresa tenha bom senso e que trate bem os trabalhadores, pois são eles que carregam a fábrica nas costas e garantem seus altos lucros”, concluiu.