Globo recua após pressão popular

A TV Globo se rendeu ao protesto da população e retirou do ar peça publicitária em que aproveitava a passagem de seu aniversário para fazer propaganda da candidatura Serra.

Pressão faz Globo tirar vídeo pró-Serra do ar

Após uma onda de denúncias e protestos que tomaram conta da internet, a TV Globo tirou do ar a peça publicitária em que usava a comemoração dos seus 45 anos para fazer propaganda da candidatura Serra.
Na mensagem, a emissora destacava o 45, número do PSDB, e frases como “todos queremos mais”, numa referência clara ao eslogam de campanha do tucano. O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, chegou a acusar a Globo de ter se inspirado no eslogam de Serra.
O vídeo – O vídeo comemorativo da Globo foi apresentado apenas oito dias depois de Serra lançar sua candidatura à Presidência com o lema O Brasil pode mais. Na peça, a emissora ecoava afirmando que “todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz”. Ao fim do vídeo, a Globo exibia ao lado de sua logomarca um gigantesco número 45. Tecnicamente, o artificio é conhecido como propaganda subliminar. Isto ocorre quando a peça não fala diretamente de um produto, marca ou político, mas deixa subentendida uma alusão a eles.
Confira no You Tube em Além do Cidadão Kane 2010 ou em http://www.youtube.com/watch?v=W2JeLwoFZ5s.